0



SERRA DOS AIMORÉS: As duas faces do vereador "LETÃO".
O vereador Weliton de Jesus Souza, "LETÃO", PR, reeleito para o pleito 2017-2020 , é a maior vergonha do Poder Legislativo de Serra dos Aimorés, localizada na região do Vale do Mucuri, ficando com os olhos vendados e a boca amordaçada, dentro da Câmara Municipal, por causa de "benesses" obtidas no governo do Prefeito Iran Cordeiro.

Letão que foi reeleito com 88 votos para o pleito 2017-2020, pregou nos 04 últimos anos, durante o governo do ex-prefeito Agripino Botelho Barreto (2013-2016), que o vereador para se ter liberdade de voto dentro da Câmara, não deveria aceitar acordos políticos e nem "benesses" do Prefeito, senão o voto dele estaria amarrado ao Prefeito, vendido, condicionado ao que o Prefeito quisesse, ou seja, o vereador teria rabo preso com o Prefeito.

Letão dizia ainda, que vereador não deveria indicar ninguém para ocupar cargos no Executivo, principalmente parentes (esposo(a) filho(a) irmão(ã), justamente para não comprometer o voto dentro da Câmara, deixando de ter liberdade de expressão e poder de decisão. Que vereador não deveria ficar do lado do Prefeito e sim do lado do povo que o elegeu. Que Prefeito que trabalha certo não precisa de apoio de vereador na Câmara, basta encaminhar documentos que comprove a lisura na Administração.

Em várias das suas oratórias na Tribuna, Letão asseverava que quando um vereador empregava um parente na prefeitura, seja ele quem fosse, o vereador ficava de rabo preso com o Prefeito, sem autonomia e liberdade para votar, porque o voto estaria condicionado a pedido do prefeito, ou seja, o prefeito mandaria no voto do vereador e ponto final.

Segundo informações, na atual gestão do Prefeito Iran Cordeiro, Letão empregou o filho AVNE na Prefeitura de Serra dos Aimorés. Uma funcionária da Prefeitura que não quis se identificar disse que Avne ocupa o cargo de chefe do Posto de Saúde  do Bairro Santa Mônica (parte de Serra localizada em Lajedão). Letão ainda empregou na Prefeitura na gestão de Iran Cordeiro, vários colabores da sua campanha, espalhados em diversos setores da Administração Municipal.

O próprio vereador Letão em seus discursos na Tribuna da Câmara, dizia que ao indicar cargos no governo, o vereador perdia o direito do seu voto dentro da Câmara, passando esse direito para o Prefeito, ficando totalmente submisso às ordens do Chefe do Executivo, por conta das amarrações, vantagens e "benesses" obtidas com o Prefeito. Dessa forma, o vereador não mandaria mais no voto, passando esse direito para o Prefeito. 

Letão também denunciava erros que porventura ele achava que existia na Administração anterior, cobrava documentação sobre contratações, licitações, gastos em festas, diárias de viagens, consumo de combustível, etc. Agora ele pede aos colegas parlamentares para fazer vistas grossas se enxergarem erros do atual Prefeito Iran Cordeiro, mesmo que os erros sejam visíveis e grosseiros. Que as coisas são assim mesmo, o que significa que para o vereador, ainda que o Prefeito cometa erros imperdoáveis, ainda que o Prefeito deixe de apresentar documentação sobre a transparência na Administração Pública, ainda que o Prefeito cometa Nepotismo, ainda que o Prefeito desrespeite a Lei de Responsabilidade Fiscal, não há mal algum porque a coisa é assim mesmo!

Na atual conjuntura política de Serra dos Aimorés, Letão que foi reeleito em outro grupo político, com discurso ferrenho contra o grupo do Prefeito Iran Cordeiro, logo após o encerramento da eleição 2016, já acenava possível aliança com Iran, inclusive se rendeu às investidas do Prefeito que o convidou para fazer parte da base de sustentação política na Câmara Municipal.

Se Letão que era crítico de vereadores que faziam alianças com Prefeito, que no entendimento dele,  a aliança era em troca de favores, "benesses", combinações, amarrações, deleites e acordos políticos escusos, então, pode se chegar à conclusão de que o vereador Letão, deixou a sua máscara cair, revelando a sua verdadeira face,  porque Letão jogou os pés nos seus parceiros e correligionários e se entregou de corpo e alma ao grupo político do atual Prefeito, esquecendo completamente os discursos do passado, onde ele pregava incisivamente a autonomia e liberdade do voto, para não ficar de rabo preso com o Prefeito.

Pelo visto, o vereador Letão se esqueceu de toda a sua ideologia do que seja o exercício da vereança, demonstrando que os seus discursos eram apenas falácias ou falatórios, mentiras e enganações, palavras em vão com a finalidade precípua de ludibriar e engabelar o povo de Serra dos Aimorés. Que os seus discursos não passavam de uma grande farsa, desmascarada com as indicações do filho AVNE e outros nomes que estão trabalhando  no governo de Iran Cordeiro.

Será que o vereador Letão deu "amnésia política"? se esquecendo da principal plataforma de seu discurso, onde dizia QUE VEREADOR NÃO PODIA INDICAR CARGOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, PRINCIPALMENTE PARENTES, (pai, mãe, irmão, irmã, filho, filha, cunhado, cunhada) SENÃO PERDIA O PODER DO VOTO DENTRO DA CÂMARA, PASSANDO ESSE PODER PARA O PREFEITO, ficando a mercê do Prefeito, com os olhos vendados e a boca amordaçada.

Explica agora para o povo serrense vereador Letão, porque o senhor está contrariado a si mesmo? Ou tudo que você dizia não passava de uma FARSA, de uma grande mentira? O povo já sabe que a sua máscara caiu!

Postar um comentário

 
Top