0




Nanuque: Morre o Professor e jornalista Moseilton, uma das vozes mais expressivas da cidade.


A cidade de Nanuque no Vale do Mucuri, perdeu Moseilton, uma das vozes mais expressivas do jornalismo local e regional, vítima de um AVC-(acidente vascular celebral). Ele foi internando ontem no Hospital Gecy Gomes, vindo a óbito na madrugada dessa segunda-feira (03).

Moseilton de Souza, 53 anos (foto), era professor de português e inglês, tendo sido ainda repórter, editor e redator do Jornal Expressão. Sempre combativo, não se intimidava com ameaças por causa das suas publicações.

Era polêmico e buscava apurar as informações com maestria, esmero e zelo. Muitas matérias veiculadas no Jornal Expressão foram parar no Gabinete do Ministério Público, sendo utilizadas como peças fundamentais em denúncia ofertadas pelo "Parquet" contra a Administração Pública.

O talentoso professor e jornalista era um combatente voraz que buscava a verdade jornalística a qualquer custo e isso provocava rancor e raiva em alguns políticos da cidade. Por causa de inúmeras manchetes no Jornal Expressão fez inimizades, mas também alavancou muitas amizades daqueles que preferiam a retidão, a lisura e a transparência. 

O corpo de Moseilton será velado na Câmara Municipal de Nanuque.


Postar um comentário

 
Top