Nanuque: Morre o Professor e jornalista Moseilton, uma das vozes mais expressivas da cidade.
A cidade de Nanuque no Vale do Mucuri, perdeu Moseilton, uma das vozes mais expressivas do jornalismo local e regional, vítima de um AVC-(acidente vascular celebral). Ele foi internando ontem no Hospital Gecy Gomes, vindo a óbito na madrugada dessa segunda-feira (03).
Moseilton de Souza, 53 anos (foto), era professor de português e inglês, tendo sido ainda repórter, editor e redator do Jornal Expressão. Sempre combativo, não se intimidava com ameaças por causa das suas publicações.
Era polêmico e buscava apurar as informações com maestria, esmero e zelo. Muitas matérias veiculadas no Jornal Expressão foram parar no Gabinete do Ministério Público, sendo utilizadas como peças fundamentais em denúncia ofertadas pelo "Parquet" contra a Administração Pública.
O talentoso professor e jornalista era um combatente voraz que buscava a verdade jornalística a qualquer custo e isso provocava rancor e raiva em alguns políticos da cidade. Por causa de inúmeras manchetes no Jornal Expressão fez inimizades, mas também alavancou muitas amizades daqueles que preferiam a retidão, a lisura e a transparência.
O corpo de Moseilton será velado na Câmara Municipal de Nanuque.
Postar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.