2



Nanuque: Prefeito Roberto de Jesus sanciona lei de doação de terreno para a construção da Sede da Delegacia Regional de Polícia Civil.

O prefeito de Nanuque no vale do Mucuri, Roberto de Jesus, sancionou a Lei Municipal 2.374, de 28 de Junho de 2017, que autoriza o Município a doar um terreno no centro da cidade, para a construção da Sede da Delegacia Regional de Polícia Civil. 

O projeto de lei 24/17 tramitou na Câmara Municipal em caráter de urgência. O esforço e empenho do Prefeito Roberto foi muito louvável, porque Nanuque é uma cidade polo na região, mas corria o risco de perder a Sede da DRPC para a cidade de Águas Formosas, também no vale do Mucuri. 

Vale lembrar que Águas Formosas tem uma Delegacia de comarca e pertence à regional de Nanuque. Caso ocorresse a mudança, aconteceria o inverso, Nanuque deixaria de ser regional e passaria a pertencer a Águas Formosas. 

Hoje a Delegacia Regional é composta por 10 cidades: Águas Formosas, Bertópolis, Carlos Chagas, Crisólita, Fronteira dos Vales, Nanuque (Sede), Machacalis, Santa Helena de Minas, Serra dos Aimorés e Umburatiba. 

A dedicação, perspicácia e altivez da Delegada Regional Drª Mariana Grassi Ceolin foi fundamental nesse processo, que culminou na aprovação da lei que permitirá que a cidade tenha uma Delegacia Regional que atenda o anseio de todos os munícipes. 

Logicamente todo o esforço e empenho do Prefeito Roberto e toda a dedicação  e altivez da Delegada Regional Drª Mariana Ceolin não adiantaria em nada se não fosse o espírito de compreensão e colaboração da Câmara Municipal de Vereadores. O fato de ter encaminhado o projeto em caráter de urgência  e a falta de um tempo razoável para a análise dos Edis, levou a Casa de Leis a uma discussão mais célere sobre o tema.

Feito algumas ponderações e questionamentos entre os Edis e os representantes da Polícia Civil ficou acordado que todos votariam a favor do projeto na sua integralidade, em prol do bem comum para a cidade de Nanuque. 

Perder a Regional para outra cidade não estava nos planos de nenhum de nós, resumiu um parlamentar, que lembrou que Nanuque já perdeu institutos muito importantes para a cidade como é o caso da Receita Federal, sem contar a perda lastimável da Bahia Sul, que seria instalada no Município, mas devido a visão míope e retrógrada do gestor municipal à época, deixou a empresa se instalar em Itabatã, distrito de Mucuri no extremo sul baiano.

Com a construção da Delegacia Regional, Nanuque ganhará uma área ampla, confortável, com atendimento adequado e ampliação dos serviços prestados ao cidadão, além é claro da permanência da Sede na cidade, que é considerada polo e referência na região.



Postar um comentário

  1. Parabéns aos ki ganharam mais ainda continuo ñ concordando com o desmanche do Jardim isso ñ tem o por q de retira-lo sendo ki tem outros Lotes vagos precisando de mais ser ocupado do q ocupar um lugar onde serve de lazer para quem transita, isso é um caso de decepção. E tristeza desrespeito ao meio ambiente...!!��

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Radar pela belíssima matéria! Destacando a união Executivo, Legislativo e Polícia Civil em prol de bem maior, a segurança de Nanuque.

    ResponderExcluir

 
Top