0
Nanuque: Polícia Civil prende 24 elementos, desarticulando 04 grupos criminosos, associados ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil da cidade mineira de Nanuque, na região do Vale do Mucuri, prendeu 24 elementos, desarticulando 04 grupos criminosos, associados ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, na manhã dessa terça-feira (03).

A operação foi denominada "RAGNAROK", que na mitologia nórdica significa um conflito apocalíptico de uma grande batalha final, entre as forças do bem contra as forças mal, onde o bem vence o mal, estabelecendo a paz e a tranquilidade.

Segundo informações, a investigação criminal que durou cerca de aproximadamente dois anos, apurou que alguns dos chefes de grupos criminosos agiam de dentro do Presídio Regional da cidade, ordenando aos "soldados do tráfico" uma variação de crimes, que envolvia o tráfico de drogas, furtos, roubos, homicídios e lavagem de dinheiro.

Do lado de fora do PRN, outros líderes criminosos, em comunhão com os líderes presos, orquestravam e praticavam todos os tipos de delitos, com primazia para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Durante as investigações, foi revelada a participação de um professor de português, que atua nas redes públicas Estadual e Municipal. Segundo relato, ele fora aliciado por uma mulher, chefe de uma das organizações criminosas.  

Além das prisões, foram apreendidos 04 veículos, uma picape Hilux, um Bora, um Fox e uma moto CB 300, vários relógios de luxo, cordões de ouro e joias. 

Setenta Policiais Civis de várias Delegacias pertencentes ao 15º Departamento, sediado em Teófilo Otoni, participaram dessa operação, que contou ainda com o apoio de um helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da PCMG.



Fonte: PCMG

Postar um comentário

 
Top