3
Serra dos Aimorés: Prefeito Iran Cordeiro demite Avner filho do vereador Letão em cumprimento à Recomendação 03/17 do Ministério Público Estadual.

O Prefeito de Serra dos Aimorés/MG, Iran Cordeiro, demitiu o servidor contratado Avner Silva Souza, filho do vereador Weliton de Jesus Souza (PR), Letão, cumprindo a Recomendação 03/2017 da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nanuque, Inquérito Civil MPMG 0443.17.000326-5, patrocinado pelo Promotor de Justiça   Thomás Henriques Zanella Fortes.

A população esperava que Letão tivesse dignidade e hombridade e ele mesmo retirasse o filho do quadro de servidores da Prefeitura. Na verdade, pelos discursos acalorados do vereador Letão, que sempre bateu na tecla de que vereador não tinha que ter parente empregado na Prefeitura, porque isso acarretaria uma troca de favores e ocorreria uma interferência do Executivo no Legislativo na hora do voto parlamentar, ele não deveria nem ter aceitado o emprego para Avner na Prefeitura. 

Trocando em miúdos, segundo fala do próprio parlamentar, o voto do vereador ficaria vendido, condicionado ao mando do Prefeito. O vereador Letão considerava que parente de vereador empregado na Prefeitura seria em troca de "benesses" do poder, nada mais.

Segundo o que está registrado nos anais da Câmara, nas oratórias do próprio vereador Letão na Tribuna do Plenário, o vereador para ser livre e imparcial e agir com transparência e lisura no exercício do mandato, não poderia ter amarras com o Poder Executivo. 

Ele dizia que o vereador tinha que fiscalizar o Prefeito como manda o figurino, ou seja, exigir todas as documentações pertinentes à Administração Pública, desde um simples ato de contratação de prestação de serviço à contratação de pessoal.

Mas o que se viu do vereador Letão desde que ele se aliou ao Prefeito Iran Cordeiro foi a sua máscara cair e revelar a sua verdadeira identidade, de um político mentiroso, enganador, hipócrita e sem escrúpulos. Precisou o Ministério Público recomendar ao Prefeito a demissão de Avner para que isso acontecesse. 

A depender do vereador Letão, o filho ainda estaria empregado na Prefeitura e todo o seu discurso contrário a ter parente de vereador na Administração Pública iria às favas. Pessoas que frequentavam as reuniões na Câmara no pleito passado e assistiam os discursos inflamados de Letão, hoje estão indignadas com a sua mudança de atitude e comportamento político averso.

Faltou sem sombra de dúvidas a Letão, ter o mínimo de hombridade e dignidade, para reconhecer para os eleitores que o elegeram e para a população serrense em geral, que ele errou ao permitir que o seu filho Avner trabalhasse na Prefeitura, não porque Avner não merecesse, mas porque seu pai, o vereador Letão, pregou durante 04 anos da gestão passada, a teoria de que era inadmissível parente de vereador empregado na Prefeitura

A verdadeira face do vereador Letão foi revelada sobre o seu perfil, comportamento e "modus operandi", vindo à tona, sendo que sua máscara dessa vez, caiu.

Postar um comentário

  1. Bom dia à todos os queridos leitores!

    Parabenizo o criador do blog por sua capacidade de comunicação, no entanto, ao ler o ofício emanado do órgão ministerial, observa-se vergonhoso e escancarado nepotismo, também,em relação à contratação de parentes do gestor executivo e de outros parlamentares. Ora, sendo assim, a sua imparcialidade é essencial para a credibilidade e lisura do vosso canal. Se utilizar de ordem ou requerimento do MP, judiciário ou outro ente público, faça o com o profissionalismo esperado por parte de quem se propõe a veicular notícia. Acompanho suas publicações do noticiário policial e, aproveito, ressalto a vossa competência para noticiar, infelizmente, neste caso, noticia de forma parcial, negligênciando os demais envolvidos na mesma demanda. Espero que as críticas e sugestões sejam utilizadas como ferramentas para melhorar a qualidade do seu canal de informações que forma opinião e influência pessoas, desde as menos esclarecidas, até os pesquisadores e curiosos, desta feita, tratando-se de interesse social , é necessário responsabilidade com os leitores e, neste caso, os governados, por esse vergonhoso NEPOTISMO envolvendo executivo e parlamento municipal. PARABÉNS AO MEMBRO DO MPE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Ton Correy, peço desculpas ao nobre leitor por ter veiculado essa matéria específica de forma concisa e por ter me limitado a noticiar apenas a questão da contratação de Avner filho do vereador Letão, que por 04 anos na legislatura passada foi incisivo em dizer que era terminantemente contra a contratação de parente de vereador pela Prefeitura e nessa legislatura atual solicitou e foi atendido pelo Prefeito Iran Cordeiro a contratação do seu filho Avner. Faltou ao vereador vergonha, hombridade, verdade, dignidade e respeito ao eleitor, porque o EDIL pregou uma coisa e fez outra. Quanto à contratação de parentes do Prefeito, alvo de recomendação do MPE, ainda não assisti nenhuma demissão, incorrendo dessa forma nos crimes de Nepotismo previstos em lei. O MPE está aguardando posicionamento do gestor a respeito da Recomendação 03/17 e tomará as providências cabíveis, caso o gestor municipal persista no descumprimento do que está esculpido na legislação pátria.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

 
Top