1
Foragido da justiça é recapturado em Machacalis, interior de Minas Gerais. Ele tentou contra a vida de um policial militar, mas o tiro atingiu a própria barriga, após uma luta corporal entre ambos.

Um foragido da justiça foi recapturado na tarde dessa sexta-feira (09) em Machacalis, interior de Minas Gerais. Ele estava escondido em uma casa no bairro Bela Vista, conhecido como morro do cemitério. 

A PM foi avisada do paradeiro do fugitivo e ao chegar ao local indicado deparou com ele, que empreendeu fuga. Um dos policiais conseguiu alcança-lo e ambos entraram em luta corporal. A arma do PM se desprendeu do coldre, caindo ao solo, sendo apanhada pelo criminoso, que a apontou para o policial.

Em momento de tirocínio rápido, o policial se atracou com o criminoso, que efetuou o disparo atingindo a própria barriga. Ele foi socorrido para o Hospital Cura D'ars em Machacalis, passando por atendimento médico e transferido para o Hospital São Vicente em Águas Formosas, onde passou por procedimento cirúrgico.

Segundo informações, o quadro clínico de saúde do bandido é grave e ele corre risco de morte, ficando internado sob cuidado médico e escolta policial.


Gilson Lopes dos Santos, 32 anos, estava foragido do Sistema Prisional desde janeiro, quando escapou do Presídio de Águas Formosas com outros 06 comparsas. Todos os outros foram recapturados, restando apenas um, justamente Gilson, preso hoje.

No início de fevereiro Gilson teria efetuado disparos contra policiais que tentaram prendê-lo. Ele conseguiu fugir do cerco. O criminoso é ágil, destemido e de alta periculosidade. Acumula várias passagens na polícia, tendo um histórico variado no mundo da criminalidade.  

Agora Gilson retorna para o presídio de Águas Formosas, para cumprir as penas impostas pelos crimes já praticados e aguardar por mais um, dessa vez, homicídio tentado contra um policial militar. 

A sociedade de Machacalis e região respira aliviada  com a prisão do bandido e agradece a ação da gloriosa Polícia Militar para detê-lo, sem medir esforços e agindo com muita coragem para tirá-lo do convívio social. O marginal que aterrorizava a todos na pacata cidadezinha volta para detrás das grades.  

Postar um comentário

  1. fico indignado como os presos do estado de Minas gerais conseguem fugir dos presídios quase que um policial morre por causa de incompetência, deveria demitir os responsáveis por essas fugas constantes que vem acontecendo, presidio de águas formosas está parecendo mais ferias de presos, quando eles querem sai como se nada tivesse acontecido, uma dica pros chefes dos presídios, os preso que fugir pague pra eles até 100 mil reais por constrangimentos que os senhores tem feito eles passarem, pois se lugar de presos são nos presidios, estão transformando vocês em idiotas e nós em refém do medo. ��

    ResponderExcluir

 
Top