Nanuque: Projeto de Lei Municipal prevê a doação de terreno para construção da Delegacia Regional de Polícia Civil.
Está tramitando na Câmara Municipal de Nanuque o projeto de lei nº 24/17 de autoria do Poder Executivo que prevê a doação de um terreno para a construção da Delegacia Regional de Polícia Civil.
Faz anos que a 4ª DRPC funciona em um prédio sem nenhuma condição de atendimento adequado à altura do merecimento do povo nanuquense. É um prédio arcaico sem acessibilidade adequada, aquém da realidade atual.
O setor de identidade por exemplo funciona em um minúsculo cômodo onde existia uma garagem. Para quem pleiteia adquirir a sua carteira de identidade, há uma enorme dificuldade de acessar o local porque além de ser pequeno demais tem uma rampa que atrapalha a locomoção. A acessibilidade para pessoas especiais não existe.
Hoje o setor de identificação confecciona de 10 a 20 identidades por dia porque conta com apenas um identificador. Se o espaço for ampliado e havendo a possibilidade de aumentar o número de identificadores aumentará também a demanda na confecção das carteiras de identidade.
Outro ganho enorme para a população será o espaço adequado para instalação do setor de vistoria de veículos. Hoje o veículo é vistoriado na rua debaixo de um sol escaldante e sem nenhuma comodidade para o dono que aguarda todo o procedimento administrativo.
Mais um benefício que a população terá será a ampliação da Ciretran, que atenderá o público nos setores de emissões de CNHs (condutores), de CRV e de CRLV (veículos), o que provavelmente facilitará o acesso de todos com mais rapidez e eficiência.
Esse projeto de lei é de suma importância para Nanuque e região, já que existe rumores de que a 4ª DRPC poderá migrar -se para Águas Formosas, fortalecendo aquela cidade e as circunvizinhas Bertópolis, Machacalis, Umburatiba, Santa Helena de Minas, Fronteira dos Vales e Crisólita. Com isso, Nanuque deixaria de ser polo regional.
Vale lembrar, que por falta de visão política futurista, Nanuque perdeu a instalação da Bahia Sul, que foi para Itabatã, distrito de Mucuri/BA. Não precisa nem mencionar o avanço que o distrito teve e tem, basta passar na BR 101 para comprovar.
A Delegada Regional Doutora Mariana Ceolin, acompanhada do Delegado Dr João Augusto, do Inspetor Carlos Alberto, do Subinspetor Breno e dos investigadores Cuca, Rivaldo e Paola esteve reunida com a Presidente da Câmara Nininha Rozilene e com alguns vereadores para explicar a importância da construção da Delegacia Regional, que irá atender com mais urbanidade, presteza e agilidade as demandas levadas pelos cidadãos.
Segundo relatos dos vereadores presentes, essa é uma oportunidade ímpar para Nanuque. Além da geração de empregos diretos e indiretos impactando positivamente na economia local, a instalação da futura Delegacia Regional Regional trará a possibilidade de ingresso de mais Delegados de Polícia, Investigadores e Escrivães, aumentando o interesse dos profissionais de trabalharem em um lugar que ofereça o mínimo de condições de infraestrutura.
O local escolhido para a implantação da nova Delegacia Regional será em frente ao colégio Santo Antônio. Como é sabido de todos, aquela área tem um alto índice de furtos e roubos, não deixando de mencionar que já houve estupros na praça por falta de iluminação e segurança.
Uma
enquete realizada por alguns parlamentares mostra a satisfação da
população, que é totalmente favorável à doação do terreno para que seja
construída a Delegacia de Polícia Civil, para atender a comunidade com
mais urbanidade.
Para finalizar o Delegado Dr João Augusto disse que há uma enorme dificuldade de policiais civis se fixarem em Nanuque e os que estão aqui é porque gostam do lugar e pretendem ficar. Acrescentou que gostaria de ver Nanuque evoluir e desenvolver e a instalação de uma Delegacia Regional que atenda os anseios de todos marcará o recomeço de um processo político evolutivo. Para o Delegado, os Poderes Executivo e Legislativo estão empenhados em um só objetivo, o amor pela terra, pela sua gente e pela qualidade de serviço que será prestado para todos, pela Polícia Civil.
Agora é o estado fazer sua parte e construir a sede. Parabéns a todos os
ResponderExcluirEnvolvidos