0
Nanuque: Bandidos invadem velório no Campinho e tentam matar desafeto.
Dois bandidos invadiram um velório na noite dessa quinta-feira (24) no Bairro Campinho em Nanuque e atiraram contra um desafeto, causando pânico e medo nas pessoas que velavam Cláudio Luiz Bonfim Santos, vulgo "Kal", que foi assassinado nessa última quarta-feira (23) no bairro UDR II. 

A equipe PM Tático Móvel agiu rapidamente e interveio com uma ação ofensiva contra os marginais, conseguindo prender em flagrante Higor Alves dos Santos, 18 anos, conhecido no meio policial por "Higor estrelinha", que já contabiliza diversas passagens policial, tendo uma ficha criminal extensa, recheada de delitos e apreender o menor C.E.F.S. 16 anos, que estava na garupa da motocicleta pilotada por Higor. O menor transportava o artefato explosivo feito com uma panela de pressão e portava uma pistola calibre 9mm. 

As informações são que Higor e o menor teriam ido ao bairro Campinho para matar um desafeto, o qual teria participado da morte Hícaro, que era comparsa deles. O desafeto estava no velório de "Kal" morto ontem à noite no bairro UDR II. 

Quando os criminosos chegaram no Campinho e avistaram o desafeto no velório, tentaram acionar o pavio do artefato, mas não conseguiram, jogando-o no chão e disparando várias vezes contra o rapaz. Ao empreender fuga, os dois  foram surpreendidos pela guarnição PM Tático móvel, que os detiveram, sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

O Delegado de plantão está nesse momento autuando Higor pelos crimes de homicídio tentado, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. O menor responderá pelos crimes análogos ao de homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo. 

Segundo informações, a Polícia Civil deverá requisitar um exame de balística na pistola 9mm, no Instituto de Balística em Belo Horizonte, para saber se a arma apreendida com Higor é a mesma utilizada no homicídio consumado de Florentina, ocorrido dias atrás no bairro Zarur. 

 
Fotos:




Postar um comentário

 
Top