0
Ponto Belo: Gaeco deflagra 2ª fase da operação Varredura.

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo - MPEES, através do GAECO - GRUPO DE ATUAÇÃO ESPECIAL DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO, deflagrou a 2ª fase da OPERAÇÃO VARREDURA em várias cidades do norte e noroeste do Estado capixaba, nesta quinta-feira (31).

Em Ponto Belo, região norte, o alvo foi a Prefeitura Municipal, onde foram recolhidos computadores e documentos. O MP apura crimes de corrupção passiva, peculato, formação de quadrilha, fraude em licitações, tráfico de influências, entre outros delitos praticados na Administração Pública.

Segundo informações, há uma célula criminosa operando no ramo de empresas de lixo que participam de licitações em prefeituras capixabas. O nome da operação Varredura é em referência à limpeza que o MP pretende fazer no combate à essa prática delituosa, patrocinada por empresas que atuam no ramo do lixo. 

O MP vem no encalço de empresas desde 2016, investigando contratos emergenciais celebrados entre 2013 a 2014 e com vigência até 2017. Os alvos da ação são as fraudes desses contratos, que somam cerca de R$ 60 milhões para a coleta de resíduos sólidos.

Nas cidades de Vila Velha, São Mateus, Jaguaré, Baixo Gandu, São Gabriel da Palha e agora Ponto Belo, foram cumpridos inúmeros mandados de busca e apreensão, diversas conduções coercitivas e alguns mandados de prisões preventivas. 

Os nomes das empresas envolvidas e das pessoas presas preventivamente não foram revelados, estão em segredo de Justiça, para não atrapalhar o andamento das investigações do Ministério Público capixaba.

Postar um comentário

 
Top