0
Grão Mogol: Bandidos morrem em confronto com a Polícia Militar em Operação denominada Acrídeo.

Operação Acrídeo Grão Mogol-MG. Radar158.com.br
Uma operação denominada Acrídeo, para desarticular uma quadrilha especializada em roubos a bancos, mineradoras, bases de valores e explosões a carro-forte, teve fim com as mortes de dois bandidos e as prisões de outros três, em Grão Mogol, no norte de Minas Gerais

O confronto entre bandidos e policiais aconteceu na madrugada desse domingo (17). Os criminosos eram integrantes de uma quadrilha com atuações em vários Estados do Brasil. O histórico criminal do bando é de muita violência e utilização de armamento bélico avassalador.

O chefe da quadrilha, Carlos Jardiel de Barros Dantas, morreu em confronto com policiais no mês de maio, quando o grupo se preparava para explodir um carro-forte em Aragarças-GO. A partir dali, o comando do grupo criminoso passou para as mãos do irmão de Jardiel, Jean Carlos de Barros Dantas.

Com Jean à frente do grupo, aconteceu um assalto a carro-forte em Unaí, na região noroeste de Minas, ainda no mesmo mês da morte do irmão Jardiel, sendo presos três integrantes e apreendidos oito fuzis. Também teve ataque do grupo na BR 251, no mês de outubro, próximo a Grão Mogol, quando foi levado todo o dinheiro de um carro-forte.

Dessa vez a preparação da quadrilha se esbarrou na rede de informações de vários órgãos de segurança pública, integrados para coibir ações delituosas de grandes proporções e impactos, especialmente dessa quadrilha que era liderada por Jardiel, morto no confronto de Goiás e agora é liderada pelo seu irmão Jean. 

O arsenal bélico apreendido com os criminosos tinha 05 fuzis, pistolas, 20 quilos de explosivos e munições de diversos calibres.  

Fotos:



  

Postar um comentário

 
Top