0
Nanuque: Duas mulheres foram presas acusadas de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa.

Nome falso: Ivone de Assis Dias
Duas mulheres foram presas na noite de ontem (segunda 04) em Nanuque-MG, pelos crimes de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa, após tentarem sacar r$ 40.000,00 de empréstimo feito em uma Agência Bancária da cidade.

As autoras fizeram o empréstimo e quando estavam dentro da Agência Bancária para sacar o valor de r$ 40.000,00 apresentaram  documentos duvidosos, levantando suspeitas. A gerência desconfiou e disse para as mulheres retornarem mais tarde, porque o valor era alto e precisava fazer reserva. 

A Polícia Militar foi acionada, comparecendo à Agência Bancária e fez a abordagem das mulheres, inicialmente identificadas por Ivone de Assis Dias e Manineth Souza Silva. Durante revista nas bolsas das suspeitas, foram encontradas uma carteira nacional de habilitação com o nome Maria Fernandes Filha e nela a foto da suspeita Ivone e uma carteira de identidade civil em nome de Raquel Antônia de Castro Pereira com uma foto da suspeita Marineth.
Nome falso: Marineth Souza Silva

Ambas confessaram que são estelionatárias e trabalham para um homem identificado pelo pseudônimo de "Mineiro", mas elas não o conhecem pessoalmente. Segundo as autoras, elas recebem os dados das vítimas extraídos da internet, por uma equipe de "Mineiro". Acrescentaram que elas aplicam golpes seguindo um roteiro programado, determinado pelo chefe.

Com as autoras haviam cartões de bancos de pessoas diversas, que elas depositavam o dinheiro conseguido com os golpes aplicados. Elas foram conduzidas para a 4ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante delito pelo Delegado de Polícia. 

As criminosas foram encaminhadas para o Presídio Regional de Nanuque, onde ficarão à disposição da Justiça.





Postar um comentário

 
Top