0
Almenara: Operação CANGAÇO da Polícia Civil prendeu 15 bandidos que aterrorizavam a região.

Operação Cangaço em Almenara, Vale do Jequitinhonha
A Polícia Civil de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, deflagrou uma operação no combate ao tráfico de drogas e homicídios cometidos por bandidos que aterrorizavam a região

A operação denominada "Cangaço" contou com o apoio de policiais militares do 44º Batalhão e também de policiais civis do 15º Departamento de Teófilo Otoni. Dentre os quais haviam alguns da 4ª Delegacia Regional de Nanuque e das Delegacias das Comarcas de Carlos Chagas e Águas Formosas, compondo um aparato estatal com força máxima contra a criminalidade que atuava no Vale do Jequitinhonha.
Ao todo haviam 130 policiais civis, incluindo de uma equipe do Deoesp (Departamento de Operações Especiais) e uma frota com 30 viaturas. Além dos policiais civis, a operação "Cangaço" contou com o apoio de 50 policiais militares, distribuídos em 15 viaturas. O objetivo era cumprir 25 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão.

A ramificação da facção criminosa que atuava no Vale do Jequitinhonha mineiro se estendia ainda para os Estados da Bahia e São Paulo. Os alvos da operação em Minas Gerais foram Almenara, Rubim e Mata Verde. Na Bahia foram Ilhéus e Encruzilhada e em São Paulo o alvo foi a capital paulista.

O resultado dessa operação foi as prisões de 15 criminosos, dentre eles o chefão da facção Mac Uilliam de Carvalho Silva, o "Gordo", que já cumpria pena no Centro de Detenção Provisória de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Foram apreendidos 04 armas de fogo, 12 cartuchos intactos, 05 veículos e drogas ilícitas ( maconha, crack e cocaína).

A operação "Cangaço" é uma alusão a grupos armados no Nordeste Brasileiro, liderados por Virgulino Ferreira, o Lampião,  que agiam com muita violência em busca de justiça e vingança, no início do Século XX.

Postar um comentário

 
Top