0
A QUEDA DO IMPERADOR.




Depois de construir um IMPÉRIO e se tornar o sétimo homem mais rico do mundo, EIKE BATISTA viu seu Império desmoronar aos poucos, até chegar às ruínas hoje (30/01), ao ser preso por agentes da Polícia Federal ao desembarcar no Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro. 

Eike estava foragido havia 04 dias, mas espontaneamente se entregou às Autoridades brasileiras, vindo em voo de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Do aeroporto do Galeão no Rio, ele seguiu direito para o Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido ao ACD (auto de corpo delito) acompanhado dos Agentes Federais e de lá para o Presídio Ary Franco.


Informações de agentes do Serviço de Operação Especiais da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que fizeram o transporte de Eike para Bangu após a triagem no Ary Franco, é que foi decidido que o empresário ficará na Cadeia Pública Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9. O motivo seria a falta de segurança na penitenciária Ary Franco.

Por não ter formação em Nível Superior (GRADUAÇÃO), Eike não pode ir para Bangu 8, mesmo presídio em que está o ex-governador Sérgio Cabral e outros presos durante as operações Calicute e Eficiência, desdobramentos da Lava Jato.

O empresário é suspeito dos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa, e, teve a prisão preventiva decretada, depois que dois doleiros disseram que ele pagou propina de US$ 16,5 milhões a Sérgio Cabral, o equivalente a R$ 52 milhões. O Magistrado Marcelo Brêtas, da 7ª Vara Criminal, Juiz da operação Eficiência foi quem determinou a prisão preventiva  do ex bilionário e agora presidiário Eike Batista.

Postar um comentário

 
Top