0

O MURO DE TRUMP .

Uma Nação sem fronteira não é uma Nação. A partir de hoje os Estados Unidos tomam de volta o controle de suas fronteiras. 
 
Com esse discurso inflamado, Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos, assinou uma ordem executiva para a construção de um muro na fronteira do seu país com o México, na tentativa de impedir que imigrantes ilegais entrem no território americano. Dessa forma, Trump põe em prática uma das suas promessas de campanha eleitoral.  

O mundo assiste ressabiado as ações de um homem que ninguém ousa a descrever o seu perfil e comportamento. Uma coisa é certa para o resto do mundo, ele é "persona non grata" que traduzido do latim significa "pessoa não agradável", "pessoa não querida". 

Não se pode admirar uma pessoa que tem uma mentalidade ignóbil em relação a outros países. É preciso que os organismos internacionais fiquem com os olhos bem abertos para Trump. Se não freia-lo, ele pode pensar que é RAMBO (alusão ao personagem fictício de Silvestre Stallone) e o resultado pode ser catastrófico, irreparável e imprevisível.



Postar um comentário

 
Top