Jovem usa grupo do aplicativo WhatsApp para fazer ameaça de morte ao Tenente PM Bruno Caravelli, em Nanuque, no Vale do Mucuri.
 |
Jovem ameaça Tenente Caravelli pelo WhatsApp. |
A Polícia Militar de Nanuque, no Vale do Mucuri mineiro, deteve na tarde dessa segunda-feira (22) um jovem de 22 anos, depois de ter recebido uma informação anônima de que ele estaria ameaçando de morte o Tenente PM Bruno Caravelli, através de um grupo do aplicativo WhatsApp, apontando uma revólver municiado, com os dizeres Fats Caravelli tá na barcona i eu não tou comendo nd hoje pq já tomei umasss. Oki pra ele.
Ao tomar conhecimento das ameaças, Caravelli procurou o Ministério Público, expondo toda a situação, que agiu rapidamente, requerendo ao Juízo Criminal um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.
Diante da iminente gravidade e urgência para tentar apreender a arma exposta em rede social, o magistrado não exitou, expedindo o incontestável mandado de busca e apreensão. De posse do mandado a Equipe Tático Móvel diligenciou até a casa do suspeito, na expectativa de localizar e apreender a arma de fogo.
Durante buscas no interior da casa, foi localizado um boné idêntico ao utilizado na foto do suspeito e o celular que possivelmente tenha sido usado para fazer o post. A arma não foi encontrada. Por causa da ameaça, a PM deu voz de prisão ao suspeito, conduzindo-o para a sede da 24ª Cia Independente, onde foi lavrado o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).
O suspeito, identificado pelo nome de Dimar Lima de Jesus foi ouvido e liberado, mas responderá a um processo judicial por ameaça ao Policial Militar Tenente Caravelli.
O
Tenente Caravelli é um combatente incansável na luta contra a
criminalidade. Ele comanda o Pelotão Tático Móvel da 24ª Cia
Independente, tendo tirando diversos marginais de circulação. Ameaças de morte ao policial são constantes, mas ele disse que não se intimida e
continua o trabalho de enfrentamento ao crime com coragem e
determinação. O próprio comandante do Pelotão Tático Móvel pontifica que seu lema é que o crime não impera e não vai se intimidar ou se acovardar nunca com ameaças de morte.
Se deu mal , e nem deu tempo de o jovem pensar.
ResponderExcluirA polícia agiu com perfeição.