0

 Nanuque: Dois comparsas de "Chacal" foram presos por tráfico de drogas.
A Polícia Militar de Nanuque/MG prendeu na tarde dessa segunda-feira (29) dois bandidos suspeitos de estarem comercializando ilicitamente drogas no Bairro UDR. Eles são comparsas do "Chacal" que está preso na Penitenciária Nelson Hungria em Contagem, na grande BH.

A PM chegou aos suspeitos graças a uma informação anônima. O autor Henrique Junio Ribeiro, 19 anos, natural de Itabira, estava na cidade a mando de Vanderlei Silva Andrade, conhecido no meio policial pelo alcunha de "Chacal", líder de uma organização criminosa que age dentro e fora dos presídios.

Henrique é suspeito de ter participado da morte de um policial militar no Bairro Maria Helena, na região de Venda Nova em BH. A informação é que Chacal designou uns comparsas dentre eles Henrique para assaltarem um veículo que coincidentemente tinha as mesmas características do veículo do policial assassinado por eles. O latrocínio (roubo seguido de morte) do PM Charles Coelho de Souza Júnior aconteceu no dia 11 de agosto de 2015.

Chacal continua preso na Penitenciária Nelson Hungria em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, condenado a mais de 60 anos de reclusão. Todavia, de dentro da Penitenciária ele comanda uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e roubo de veículos, sempre recrutando jovens para o crime, muitos deles enviados para Nanuque, terra natal do criminoso, com a finalidade de comercializar drogas ilícitas e cometer outros delitos.

O autor Jhonny Carlos Santos Apolinário, 26 anos, apontado como um dos gerentes do tráfico de drogas da organização criminosa chefiada por Chacal, foi preso em casa. Com ele foram encontrados 08 pinos de uma substância análoga à cocaína e r$ 5.000,00, escondidos dentro de um guarda-roupas. Jhonny disse aos militares que todo o dinheiro era proveniente da mercância da droga e cada pino de cocaína era comercializado pela quantia de r$ 30,00. Outros objetos como relógios e celulares também foram encontrados na casa dele.

Além dos dois bandidos, a PM checou mais uma casa de um outro comparsa da dupla presa de nome Reinaldo Hamdam da Silva, 21 anos, porém, ele conseguiu fugir. Na casa de Reinaldo foram encontrados um colete balístico e uma balança de precisão. 

Jhonny e Henrique foram levados para a Delegacia de Polícia Civil onde será lavrado o flagrante pela Autoridade Policial de plantão. Reinaldo continua foragido.

Fotos:




                                                     Henrique




                                                     Jhonny 


Postar um comentário

 
Top