ACREDITAR NO DEUS DO IMPOSSÍVEL.
Quando uma janela se fecha, Deus abre uma porta e nos faz acreditar que o sonho pode se tornar uma realidade. Basta ter fé. Foi assim que aconteceu com um morador de rua da cidade de Patos de Minas.
Valter Fonseca dos Santos (foto), 41 anos, saiu de Ilhéus na Bahia, em busca de um emprego fixo e se estabeleceu em Patos de Minas/MG. Há 16 anos vivendo na cidade, ele nunca conseguiu emprego, passando a morar na rua. Sem oportunidade, foi enxotado pela sociedade, perseguido pela polícia em rotineiras abordagens. Foi abandonado à própria sorte, se sentindo abominado, humilhado e desacreditado.

Maria Augusta foi responsável por fazê-lo enveredar na leitura, em busca de um sonho. Ela fez com que ele acreditasse em si mesmo e valorizasse a sua autoestima. A leitura transforma as pessoas e isso aconteceu com Valter.
O morador de rua passou a acreditar em si mesmo. Com muito esforço e dedicação, começou a estudar e a encarar a dura rotina da preparação para um concurso público, promovido pela Prefeitura de Patos de Minas.
Valter dedicou dias e horas atrás dos livros, com a fé inabalável passou a tomar gosto pela leitura e começou a acreditar na possibilidade de ser aprovado no certame.
O concurso público foi realizado e para a surpresa de todos, Valter foi aprovado em primeiro lugar para coveiro, não se importando com cargo que ocuparia, mas sim com a vitória conquistada. Valter se sentiu um vencedor. Quando se tem fé em Deus, tudo é possível, resume o morador de rua.
Texto Radar 158
Fonte: G1 Minas
Histórias como essas enche nosso coração de esperança e nos faz acredita que somos capazes sim de alcançar tudo que almejamos, basta sonhar, correr atrás e ter fé.
ResponderExcluirParabéns pela vitória Valter... E parabéns a diretora do CREAS maria Helena por acreditar e apostar no melhor lado das pessoas
É preciso acreditar sempre e ter fé em Deus de que um dia algo grandioso irá acontecer na sua vida. Sonhar e não desistir nunca, isso move o homem em busca do seu destino. Na vida haverá muitas veredas e obstáculos, é preciso decidir o caminho a seguir.
Excluir