0
ÁGUAS FORMOSAS: A ignorância continua.
Uma faixa estendida em frente ao supermercado Xereta, na cidade de Águas Formosas, no vale do Mucuri, mostra que ainda existe muita gente ignorante (Dicionário on line de português - Pessoa sem instrução; quem desconhece certo assunto) vivendo em pleno século XXI.

Com os dizeres "professores em greve: irresponsáveis - desrespeitam o artigo 4º do Estatuto da Criança. Assegurar absoluta prioridade à Educação, mostra que o "intelectual" que colocou a faixa é um verdadeiro sacripanta, desconhecendo completamente de quem é a responsabilidade do que está estatuído no referido artigo do ECA.

A responsabilidade para assegurar prioridade à Educação não é do professor e  sim do Estado. A responsabilidade do professor é de ministrar as aulas, com dedicação, competência, esmero, compromisso e comprometimento com o corpo docente. Cabe ao Estado valorizar esses profissionais que dedicam as suas vidas em prol da Educação. 

Para que outros profissionais existam, eles precisam passar por uma escola. É na escola que irão encontrar um professor, aquele que irá instrui-los, ensinando-os sobre uma gama de conhecimentos, desde o singelo beabá até o mais complexo dos assuntos, que ajudarão na formação do cidadão e do profissional das mais variadas searas .

Só existe o professor porque estudou com outro professor. Só existe o médico, o advogado, o Juiz, o Delegado, o enfermeiro, o dentista, o jornalista e tantos outros profissionais porque estudaram e tinham um professor para ensiná-los.

Ressalta-se que a responsabilidade pela Educação não é do professor e sim do Estado. Ao professor compete ministrar aulas nas escolas. Para isso, o Estado precisa valorizá-lo pagando um salário digno.  

Postar um comentário

 
Top