ÁGUAS FORMOSAS: SindUte protesta contra a Reforma da Previdência e Terceirização.
O SindUte com subsede em Águas Formosas, região leste de Minas Gerais, organizou uma manifestação pacífica contra a Reforma Previdenciária em tramitação no Congresso Nacional e também contra a Terceirização já aprovada pelo Senado e Câmara dos Deputados e sancionada pelo Presidente Michel Temer.
Uma grande marcha saiu pelas ruas da cidade, reunindo ainda pessoas de outras cidades circunvizinhas. Gente de Bertópolis, Umburatiba, Santa Helena de Minas, Machacalis, Crisólita e Fronteira dos Vales, somaram forças contra as atrocidades impostas pela Reforma da Previdência e pela Terceirização, massacrando os direitos trabalhistas, duramente conquistados ao longo da História política do País.
O professor de História em Fronteira dos Vales, Santos Bispo, se sentiu contemplado com tamanha manifestação. Disse que está lisonjeado com a adesão dos colegas do SindUte e também da comunidade em geral, que entendeu o espírito de luta e defesa dos direitos sociais, assegurados na Constituição Federal.
Dentre os presentes ao ato, estavam as irmãs Rusa Carrieiros e Ildélia Carrieiros, professoras em Bertópolis. Elas militam a anos em causas sociais na terra natal e em outras cidades dos vales do Mucuri e Jequitinhona, por onde trabalharam.
O movimento do SindUte em Águas Formosas não é ato isolado. Outras cidades do Estado de Minas Gerais e de outros Estados da Federação também estão se mobilizando contra as reformas de Temer, que atentam contra os direitos dos trabalhadores.
Faixas e cartazes com mensagens de alerta foram carregadas durante a caminhada. Uma das faixas levava a seguinte mensagem: Se a Reforma da Previdência passar, você não vai se aposentar!
Galeria de Fotos:
Postar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.