0
MEDEIROS NETO: Ponte que liga nada a lugar nenhum, longe de ser concluída.



Medeiros Neto, cidade localizada no extremo sul do Estado da Bahia, tem uma ponte que liga nada a lugar nenhum. A obra começou a ser construída na Administração de Beto Pinto em 2009 e até hoje não foi concluída, consumindo mais de R$ 2,3 milhões.

Segundo informações, a ponte que tem apenas 60 metros construídos, serviria para desviar o fluxo de veículos pesados, que circulam no centro da cidade, até acessar a rodovia estadual. O valor orçado de 2,6 milhões é um convênio assinado entre o Governo do Estado da Bahia com o Ministério da Integração Nacional.

A ponte (foto) nunca foi usada e isso causa indignação e revolta na população, porque o dinheiro usado poderia atender outras prioridades do Município. Muitos moradores consideram que foi um dinheiro jogado fora, já que a obra não tem nenhuma serventia.

O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma ação para investigar se houve má gestão do erário ou desvio de verba pública, durante a execução do projeto.

O valor empregado até agora r$ 2,3 milhões, na ponte que liga nada a lugar nenhum, corresponde a 80% do orçamento geral da construção, restando ainda a conclusão das cabeceiras e do aterro. Além da obra inacabada existe ainda um compromisso do Município de desapropriação de casas e terras nos arredores da ponte, para que fosse construída estrada de acesso.

A Prefeita Jádina Paiva disse que desconhece esse compromisso da Administração. Ainda teceu críticas afirmando que é uma obra inviável e que o Município não tem recursos financeiros para pagar possíveis indenizações por desapropriação de imóveis, concluindo que o Município a duras penas consegue honrar com os compromissos de pagamento salarial dos seus funcionários.

Os moradores estão desesperançosos com a retomada dos trabalhos para a conclusão da ponte. Dizem que se sentem achacados por administradores irresponsáveis e corruptos, que lesam a população e ficam impunes. Complementam dizendo que esperam que o Poder Judiciário puna severamente os larápios e apropriadores da rés pública.




Fonte: G1 e Liberdade News

Postar um comentário

 
Top