0
AÉCIO TENTOU EMPLACAR VELLOSO COMO MINISTRO DA JUSTIÇA.


Uma manobra de Aécio Neves, Senador da República, PSDB/MG, para emplacar Carlos Velloso como Ministro da Justiça, fracassou pela negativa do próprio Velloso, Ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). 

Velloso que é advogado de Aécio em dois processos na Lava Jato, recusou o convite de Michel Temer, Presidente da República, alegando questão de ética. Isso foi uma forma de dizer a Temer que ele tem vergonha na cara e não aceitaria um convite para fazer parte de um governo golpista e sujo como o governo de Temer.

Quanto a Aécio Neves, que já havia indicado Alexandre de Moraes para o STF, também seu advogado, para ocupar a cadeira deixada por Teori Zavascki, com o claro e cristalino objetivo de estancar a Operação Lava Jato e se blindar da ira da justiça, ele já está articulando um novo nome para o assento de Ministro da Justiça. 

O indicado agora por Aécio Neves é José Bonifácio Borges de Andrada, o segundo na Procuradoria Geral da República. Bonifácio é mineiro e da cozinha da casa do Senador.

"Pense no Brasil" foi o que Aécio disse a Velloso, na tentativa de convencê-lo a aceitar o cargo de Ministro da Justiça. Todavia, Aécio estava pensando no próprio umbigo e como tirar o seu pescoço da guilhotina. 

Vale ressaltar, que o Ministro da Justiça comanda a Polícia Federal, isso era tudo que Aécio Neves queria ao indicar Velloso para Ministro. Assim, Velloso cuidaria para que a Polícia Federal não investigasse os seus podres e as propinas que recebeu durante toda a sua vida pública. 

Agora Brasil, pense num Senador golpista e mau caráter!, pois é, esse e Aécio Neves, mestre nas manobras sórdidas e sorrateiras, na tentativa desesperada de se livrar das acusações de recebimento de propinas. Hoje Aécio Neves é o político mais delatado da Lava Jato.

 

Postar um comentário

 
Top