0
Professor é barbaramente assassinado em Posto da Mata.

Um crime bárbaro com requintes de crueldade abalou o Distrito de Posto da Mata, pertencente ao Município de Nova Viçosa, sul da Bahia. A vítima fatal foi o Professor GILSON QUEIROZ DOS SANTOS, 51 anos, que estava em casa, sendo surpreendido por dois homens que entraram na sua casa, onde o crime aconteceu. O fato foi no domingo (05) no bairro Cajueiro.



A Polícia Militar descreveu que as lesões que provocaram a morte do professor foram no rosto, que ficou dilacerado, totalmente desfigurado. Um pedaço de madeira ensanguentado, encontrado próximo ao corpo, provavelmente foi o instrumento utilizado pelos bandidos para atacar a vítima. 

O Educador ministrava aulas havia cerca de 20 anos na rede municipal de ensino. A sua morte deixou a comunidade perplexa e causou grande comoção, já que ele era muito querido e respeitado.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos, que viram quando os dois indivíduos entraram na casa do professor e as luzes se apagaram. Com a chegada da guarnição, os indivíduos já haviam fugido, mas foi constatado o óbito de Gilson, pois não apresentava os sinais vitais. Os policiais militares providenciaram o isolamento de toda a área onde tudo aconteceu, preservando o local do crime, até a chegada da perícia técnico-científica, responsável pelos primeiros levantamentos de indícios da ação criminosa e elucidação dos fatos. 

Os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram os procedimentos de praxe e o corpo foi liberado, sendo encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Teixeira de Freitas, para que fosse submetido aos exames necroscópicos, os quais constatarão a causa mortis.

O caso foi encaminhado ao Delegado Titular da Delegacia de Nova Viçosa/BA, Maderson Souza, que irá instaurar um inquérito policial para  investigar a autoria e motivação do fato criminoso.

A população de Posto da Mata está chocada com a onda de violência instalada no Distrito que se vê apreensiva e temerosa com este e outros crimes violentos, que ceifam vidas e não poupa ninguém. O temor de cada um morador do lugar é de ser a próxima vítima.

 

Postar um comentário

 
Top