SÉRGIO MORO É O PREFERIDO ENTRE JUÍZES FEDERAIS PARA OCUPAR A VAGA DE TEORI ZAVASCKI NO STF.
Uma lista tríplice na AJUFE (Associação dos Juízes Federais do Brasil), apontou o Juiz Sérgio Moro (foto) como preferido para assumir a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), deixada por Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo no dia 19 de janeiro.
A lista , além de Moro que obteve 319 votos, era composta pelo Ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Reynaldo Soares da Fonseca que ficou com 318 votos e pelo Desembargador do TRF (Tribunal Regional Federal) de São Paulo, Fausto Martin de Sanctis, com 165 votos. Esse último foi o responsável pela Operação Satiagraha que teve grande repercussão nacional.
Moro ficou famoso por comandar a Operação Lavo Jato, que segundo especialistas em política, está passando o Brasil a limpo.
Para os Magistrados Federais é salutar que a vaga seja ocupada por um Juiz Federal, já que Teori era oriundo da Justiça Federal. A AJUFE considera imprescindível a indicação do Presidente da República Michel Temer (PMDB) a um Juiz da Magistratura Federal.
O nome de Moro é apenas uma sugestão dos Juízes Federais, pois, a indicação é feita exclusivamente pelo Presidente da República, podendo ele indicar qualquer nome.
É uma "grande honra figurar na lista tríplice ao lado de tão ilustres Magistrados Federais". "Mais relevante, reflete o apoio dos Magistrados Federais aos trabalhos na Operação Lava Jato, o que é importante para que
se possa prosseguir" disse Moro.
Ressalta-se que a lista será entregue ao Presidente Temer, mas caberá a ele a escolha do próximo Ministro do STF a ocupar a cadeira deixada por Teori Zavascki, que ganhou notoriedade sendo o Relator da Operação Lava Jato.
Postar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.