0
A LISTA DE JANOT.

Os caciques políticos do PSDB e do PMDB estão em polvorosa, vendo seus nomes incluídos na LISTA DE JANOT, por recebimento de propinas da Empreiteira Odebrecht.

Rodrigo Janot (foto), Procurador-geral da República, pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF), abertura de inquéritos contra os principais articuladores do golpe que depôs a Presidente Dilma Rousseff. 

Na cabeceira da lista está o Senador mineiro Aécio Neves (PSDB/MG), pelo recebimento de quase 10 milhões de reais através de caixa dois da Odebrecht. A propina paga pela Odebrecht e OAS, foi no tempo da construção da Cidade Administrativa, Sede do Governo de Minas Gerais.

José Serra, Senador paulista (PSDB/SP), é outro delatado que será investigado, por ter recebido 23 milhões de reais para a campanha Presidencial de 2010. Serra que era Ministro das Relações Exteriores, deixou o Itamaraty e retornou para o Congresso Nacional reassumindo o assento no Senado.

Já no PMDB, quem está na mira de Janot são os senadores Renan Calheiros (PMDB/AL), Romero Jucá (PMDB/RR), Edison Lobão (PMDB/MA) e o Presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB/CE). Todos eles delatados são suspeitos de terem recebido propinas da Odebrecht.

Ainda faz parte da lista Janot, Moreira Franco, que foi nomeado Ministro do Governo Temer, para se blindar com foro privilegiado e também Eliseu Padilha, Ministro da Casa Civil que está licenciado do cargo.

A chapa vai esquentar para esses grandalhões da política em Brasília nos próximos dias. Agora é aguardar para ver o que irá acontecer.







 

Postar um comentário

 
Top