0

BERTÓPOLIS: ÁGUA DA COPANOR É DE PÉSSIMA QUALIDADE.




A população de Bertópolis, no Leste de Minas Gerais, está indignada e inconformada com a péssima qualidade da água fornecida pela Concessionária COPANOR (antiga COPASA). A água que cai nas torneiras das casas dos consumidores é da cor de ferrugem e imprópria para o consumo.

Antigamente a água era bem tratada e tinha uma cor clara e límpida, podendo ser usada tanto para fins domésticos (cozinhar alimentos e lavar roupas), quanto para bebê-la, bastava filtrá-la. A COPASA era a responsável pelo sistema de tratamento e abastecimento. 

Depois que passou para a Concessionária COPANOR, houve um declínio acentuado na qualidade da água, hoje quase que impossível a sua utilização para fins domésticos (beber e cozinhar alimentos). Por enquanto, a água fornecida pela COPANOR é usada apenas para lavar roupas e para o banho.  

O jovem Ramon Viana, usou a rede social Facebook, para protestar contra a COPANOR e alertar as Autoridades Políticas para o caos que a comunidade vive. Ramon disse na sua página do Facebook que é um descaso, uma verdadeira vergonha, uma tremenda falta de respeito. É assim que  a empresa COPANOR vem tratando a população de Bertópolis. Um serviço de péssima qualidade, contas abusivas, rede de esgoto a céu aberto, poluição do rio, racionamento de água , enfim, não falta mais nada, o que falta mesmo é a COPANOR sumir e dá espaço pra outra empresa . Chega! assevera ele.

Ao que parece, não é apenas a péssima qualidade da água um problema a ser resolvido urgentemente pela COPANOR, existe a questão da captação e tratamento do esgoto, ou seja, precisa-se instalar e funcionar a ETE (Estação de Tratamento do Esgoto), uma vez que esgotos são lançados a céu aberto e despejados no leito do rio, causando poluição.

Outra reclamação latente é a cobrança abusiva das contas aos contribuintes e o racionamento da água, que tem trazido transtorno para todos, pois, na hora que mais precisa da água, ela falta nas torneiras. Somente quem tem caixa d'água para armazená-la tem um pouco de tranquilidade, mas quem não dispõe de caixa d'água sofre com o racionamento.



Postar um comentário

 
Top