0
NANUQUE: Mais uma arma de fogo apreendida em 24 horas.


Um suspeito de ter cometido um homicídio consumado dias atrás no bairro Campinho, na cidade de Nanuque - MG, bem como de ter atirado contra uma guarnição da Polícia Militar, foi preso na noite dessa segunda-feira (20).

A prisão do suspeito só foi possível, depois de uma denúncia anônima, dando conta de que havia um indivíduo armado transitando pelo bairro Campinho.

Imediatamente, a guarnição policial que estava fazendo patrulhamento, deslocou até o local mencionado, quando avistou um indivíduo, que ao perceber a presença da polícia, arremessou no chão a arma que estava portando na cintura. 

O indivíduo tentou fugir, mas foi alcançado e detido pelos policiais, que retornaram ao local onde a arma teria sido dispensada, fazendo uma intensa varredura até localiza-la. 

A arma encontrava era um revólver Taurus calibre .38, que estava municiado com 06 cartuchos, sendo 04 intactos e 02 picotados.

O preso identificado como Adenilson Ribeiro Damião, 18 anos, conhecido no meio policial pela alcunha "Denilson", foi conduzido para a Delegacia de plantão regionalizado, onde será autuado em flagrante delito, por porte ilegal de arma de uso permitido. 

O crime previsto na Lei do desarmamento é afiançável, ou seja, o Delegado tem a prerrogativa legal de arbitrar uma fiança e se o infrator dispuser do valor arbitrado, ficará livre para responder em liberdade pelo crime cometido.

Lado outro, se não pagar a fiança, a Autoridade Policial ratifica o flagrante e o autuado será encaminhado para o Presídio Regional de Nanuque (PRN).

 

Postar um comentário

 
Top