0
MEIO AMBIENTE É O TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE .


A Igreja Católica lançou na quarta-feira de cinzas (dia 1º de março) a Campanha da Fraternidade desse ano, que pretende alertar a todos sobre a necessidade de proteger o meio ambiente e os povos que vivem das florestas.

A tônica do tema é "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida". Preservar a Mata Atlântica, o cerrado, os pampas, a caatinga, o Pantanal e a Amazônia, nossa maior floresta, é o debate que a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) traz à baila nesse momento de desastre ecológico, de secas prolongadas, de poluição das águas, de mutações na biodiversidade, enfim, de descontrole ambiental.

Além disso, a Campanha busca ressaltar a necessidade de respeito à vida e à cultura das pessoas que vivem nesses biomas e sobrevivem do que a natureza produz.
  
"Cuidar das plantas, cuidar das nossas águas, cuidar das pessoas mais do que tudo. Dar assistência aos ribeirinhos que vivem em nossa região. Especialmente no nosso caso da arquidiocese, nós temos uma série de ilhas que são tocadas pela nossa assistência, pela presença, pela ação social, pela solidariedade. Então nós queremos trabalhar nesse direção durante a campanha" - pontificou o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira.

O engajamento de toda a sociedade na campanha em defesa do meio ambiente reforça a ideia de que todos precisam viver em harmonia e em equilíbrio. A preservação é o caminho seguro para sobrevivência tanto do meio ambiente quanto para a sociedade que dele depende.

 

Postar um comentário

 
Top