0
BANDO QUE EXPLODIA BANCOS EM MINAS FOI PRESO EM IRECÊ/BA.






Quinze homens de um bando composto por pelo menos trinta bandidos, foram presos na cidade baiana de Irecê, região norte do Estado, na última  segunda-feira (20).

Eles invadiram a cidade impondo terror e medo, como fizeram nos ataques às cidades do Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais.

A quadrilha age sempre com muita violência e uma demonstração de força imperiosa. O poderio de fogo impressiona, pela quantidade de explosivos e armamento de grosso calibre.

Em Irecê, o bando explodiu o Banco do Brasil. O impacto destruiu até prédios próximos. O dono de um dos prédios, Kelmo Alves Cardosoconta que nunca viu algo parecido. Ele ficou impressionado com o raio de destruição. Parecia um cenário de guerra. 

O comerciante avalia um prejuízo estimado em meio milhão de reais. A explosão que danificou o seu imóvel, deixou os inquilinos em polvorosa. Tudo que construí em 10 anos, ficou completamente destruído em segundos, resumiu ele.

Para fugirem, os criminosos roubaram um carro e incendiaram outro no meio do caminho, para dificultar a ação policial. Eles ainda jogaram pregos em formato de cruz "miguelitos" na estrada que dá acesso ao Município de Canarana, rota de fuga.

Elmo Vaz, prefeito de Irecê, cobrou do Governador Rui Costa, a instalação na região, de uma Companhia Independente de Policiamento Especializado da Caatinga, para coibir as ações criminosas dessa magnitude.

Em Minas Gerais, o Governador Fernando Pimentel, implantou uma "força-tarefa" entre as Polícias Civil e Militar, com grupos especializados no combate à essa modalidade de crime

Segundo informações, o resultado até o momento está sendo satisfatório. 

Quatro criminosos (foto), suspeitos das explosões no Vale, foram presos na cidade de Jequitinhonha. Eles estavam se deslocando em uma caminhonete para Itaobim, quando foram abordados e presos pelos policiais, na terça-feira (21).

Com eles foram encontrados um revólver calibre .38 e 12 cartuchos intactos, além de celulares e uma touca ninja.










Galeria de fotos - Irecê/BA:






















































Fonte: G1-BA e Gazeta de Araçuaí.

Postar um comentário

 
Top